Páginas

domingo, 22 de março de 2009

A Epopéia dos Ratos


A banda Sangue de Cristo, Augusto, Sebage, Jatiúca e Muniz, Maceió, 1986, foto de Vinicius Lopes


Do livro "A MELANCIA - Filmes Eróticos e algumas Epifanias"

Introdução (Síntese)

Rat and the cat – who’s the cat, me? Gato, mouse, you mouse! “Sinto falta do quê, de você, sinto sua falta? (...) Ah, sinto tanta falta de você, de você, de você!” (Revólver) (Antiquados) (Hum) “Bem-aventurada esperança, por favor, não me deixe ao largo, mouse, querido, chega de maus-tratos.” Me sinto tão fraco: estes finos fios invisíveis e cortantes me sangrando, tão apertados em volta do meu corpo, é a minha prisão, será? Não ando armado (Revolver, Beatles, Walter Franco), você e eu a toda velocidade, crescendo, não estou certo, deitar-nos-emos nus de lado? Comum esquadro, mal-formado, deformado, você, também: desinformados. “Me deixa, olha, tô arretado, tem jeito?” Otário (!), quem, eu? (Quem?) Eu?

A Fábula da Pequena Pena

Cena 1


Uma pequenina pluma negra caiu no parapeito da janela
Do meu quarto, agora, ou melhor, que horas, “eu ouço tiros todas as noites” Eu ouço o velho dizer num filme na TV, “eu já vi gente morta”, ele disse
O pequeno, que horas? “Pouco mais de dez, eu acho”
Acho que desfalecerei, vou morrer, mas não agora, eu disse
Que não gostava de campari, campari, vermute, meu deus, eu lembro
Dos cristais: Clarice L. com um pedacinho do livro refletindo
Um mistério: observando aguda a câmera fotográfica pelos reflexos
Do prisma (Pink Floyd): “Ai, ai, ai, como eu gosto disso”
Mas não desse cheiro à janela, mas o que vem a ser isso?

INTERVALO
(pesquisa de registros)

O DRAMA EM SI
(no bom sentido: tecno e romântico)

Cena 2 (Epílogo)

A pena, pluma negra (estragadinha) tem
Um significado, não tem nada a ver com esse aroma enjoado
Das cozinheiras à janela, mas já passou. “Ah, mas aonde há poesia aqui?”
E onde estava o meu gin na outra noite, ham, um dry martini
Sem gelo, é claro, por favor, outro bem fraquinho pro meu amigo fresquinho
“Hey, Joni, don’t want a little more?” My mouse, yeah, yeah, Mickey Mouse
“Esse é o especial que vai ao ar no Natal”, Marisa explicava a Cris
Na MTV, te vejo no Reveillon, eu vou pro Rio (a lenda do Rio)

Nenhum comentário: