Páginas

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Aliança


Santa Rita da Lôka e Angel, Sampa, os anos 1990 (a foto é minha, of course)








Feitos um para o outro. Quero-te amante total sem igual, sem barreira (para o sexo) ou fronteira para o amor: desejando-me, começando a me amar, ó, queira-me, deixa-te seduzir. Amore. Minha luz, minha fortuna, minha cruz, doravante sou-te próprio ao desejo, ao teu apego espontâneo, mas que estranho, estamos com medo? Muito que aprender, considera isto: somos únicos, exclusiva forma de dar e ganhar, casamento raro, sendo assim, desafio a tua esperteza: não sabes nada de mim, mas, vamos aí: É nóis!

As Desgraças do Casal (Conversa de Botequim)


Com Alessandra, no club B.A.S.E., São Paulo, anos 1990






Defendo a dívida do leito
Àquela com quem se dorme e a quem se paga
Uma donzela há de pagar mais de uma vez
Pelo leito em que dormiu
“Se dormiu sozinha fica mais barato”

Glória de quem dorme sozinho
Pois a taxa é mínima
E não paga os desgostos do acasalamento
Vivi assim (acasalado) mais de uma vez, anos a fio
E é o que eu digo
Não vale o que pesa o rescaldo
O troco é baixo
A cama quebra

À Moda Antiga


Com Adriano Lima e João Paulo, participação no show do Alma de Borracha, Teatro Sesi, 2007, foto de Ellyo Rios




Sereníssima paz lembrando desse novo doce amor: talvez ele seja de verdade, sinto-o nos meus sonhos, ao acordar e ao desfalecer quando estou, assim, começando a inventar os personagens e dar a coloração (o tom) das minhas histórias do sono... Você aparece toda vez que cerro os olhos: acho que sei como entrar na sua vida, é o que eu vou fazer: chegar junto e dizer, “eu te amo, eu te quero”.

Tempo, Tempo


Sebage, aos 25, praia do Francês, foto de Vinicius Lopes









Gente como eu antecipava os fatos, ou senão os criava, pois, de imediato, isto aqui é pura imaginação: a possibilidade de construir o mundo, e os exercícios diários do cérebro em rede e o corpo decaindo: isso vale para todos os homens, um menino de 25 anos é, já, a mesma coisa... Então escreva poemas e pense: Antes dos 50 eu conseguirei, mas é uma questão de tempo: agora tenho muitíssimo menos e sei o que posso fazer, e o que não posso mais.